segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Destaques em branco


E os artilheiros do Brasileirão passaram em branco na 31ª rodada do Brasileirão. Incrivelmente Santos e Fluminense venceram por 3 gols, sem tomar um sequer, e o que mais surpreendeu: sem um golzinho de Kléber Pereira e Washington; os dois maiores goleadores da competição.




A equipe mais beneficiada da rodada foi o Flá, que com as derrotas dos adversários diretos Palmeiras e Cruzeiro, voltou ao G4 e se mantém na luta pelo título da série A. Méritos para Obina e Caio Júnior. O técnico armou um time eficiente nos contra-ataques, beneficiados pelas falhas defensivas do Coritiba. O 5 a 0 não foi injusto, mas também não representou o que foi o jogo. Já o xodó da torcida rubronegra, foi o destaque da rodada, apresentou àquela forma física dos tempos do Vitória e acabou com a zaga do Coxa.




Mesmo apresentando o bom futebol de sempre, o Cruzeiro não conseguiu bater o Atlético na Arena da Baixada. o Furacão venceu pelo placar mínimo, ajudado pelo expulsão do zagueiro celeste Thiago Heleno. Rafael Moura fez o gol da partida, num rebote de Fábio, com muita raça oportunismo. A vitória dá ânimo ao Furacão para enfrentar o Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário. O jogo promete. Os dois times precisam da vitória para saírem, momentaneamente, da degola.




O Palmeiras mais uma vez esqueceu de jogar bola. A série de resultados negativos não pára. Após empates com Náutico, Figueirense e São Paulo, o Verdão não mostrou porque foi ao Maracanã e levou um sapeca do emergente Fluminense. Time que pensa em ser campeão não pode cochilar na reta final. Bom para o Grêmio, que assegura a liderança por pelo menos mais uma rodada. Já são 16 com o tricolor gaúcho no alto da tabela. Nem mesmo os gremistas mais otimistas pensariam no Grêmio favorito ao título. Muito menos Celso Roth, que já começou o Brasileirão ameaçado, e caso não vencesse o bi-campeão brasileiro São Paulo, no Morumbi, seria o primeiro técnico demitido na Primeirona de 2008.




Serão sete rodadas de tirar o fôlego, emocionantes e que, com certeza, deixarão saudades para uns e terão de ser esquecidas para outros.

2 comentários:

Anônimo disse...

kd o glorioso rhayan?? hauhauhauau!
irado a análise!

Bruno Neves disse...

7 jogos = 7 vitórias do Vasco

Sem erro! E vamo botar água na cerveja do São Paulo de brinde, hehe

E tudo artilheiro de merda. Edmundo em 97 na 31ª rodada do Brasileirão, já tinha marcado 63 gols. :P