quarta-feira, 28 de abril de 2010

Quarta com futebol de primeira!

Que bela quarta-feira o futebol nos proporcionará! Torcer, agourar, sorrir, xingar, comemorar, gritar, secar, reclamar, admirar. Mas, acima de tudo, apreciar as ótimas partidas de logo mais. De um extremo ao outro, cruzando continentes, dilacerando fusos, o esporte bretão tem um poder avassalador de interligar as pessoas. Daqui a pouco, dois gigantes mundiais se enfrentam. O Barça, vencedor das últimas seis competições que disputou, teve seu caldo engrossado esse ano. O Real o acompanha de perto na Liga e no primeiro jogo da semi sucumbiu ao forte time de Mourinho. Se, ainda assim, conquistar a classificação hoje não será surpresa para ninguém que acompanha o futebol internacional.

Quando o sol se pôr e o céu se encher de estrelas nesta quarta, o cenário brasileiro se transformará em verdadeiras constelações. Pela Libertadores, o duelo tão esperado das massas e daqueles que muito as aprecia: Ronaldo X Adriano. Com o cardápio farto, eles têm muito a provar! Aposto num jogo valente, com as duas equipes se respeitando, mas com o Flamengo atacando mais em busca do resultado. Casa cheia e pressão para ambos os lados. Centenário corintiano contra a crise imperial.

Ainda pela Libertadores, o tricontinental e mundial São Paulo vai ao Perú em busca de um bom resultado, até mesmo um empate contra o Universitario. Elenco tem, basta saber quem colocar em campo. É tanta gente boa!

No Barradão, meu Vascão vai atrás da primeira vitória no estádio baiano. Não temos tido muita sorte por lá, mas se repetir o feito do ano passado, a vaga na semi vai mesmo para a Colina. Tomara que Granja e Dedé, possível substituto de Titi, não comprometam. Dodô não joga, então teremos mais mobilidade com Casalberto e Élton na frente. O capitão tem de soltar mais a bola e tentar organizar junto com Coutinho.

E no Mineirão, mais um jogo imperdível. Prova de fogo para os meninos da Vila, que compõe o time que dá (show de) bola no momento. O Santos encontrará uma equipe bem organizada por Luxemburgo, que conta com uma zaga consistente, o refino toque de Ricardinho, os lançamentos de Corrêa e a inteligência e velocidade de Tardelli e Muriqui. O Galo tem de ser respeitado. No entanto, o favoritismo está com o time da moda e do Rei.

Que comecem os espetáculos!

3 comentários:

Unknown disse...

uma ótima colocação sua em falar do SP como.. "o tricontinental e mundial" rsrs.. mt gent esquece disso.. daleee tricoloor !

Cassio disse...

Sai Diniks cansado...
dale vascão...dedé é tenso...mas vamo laaaaa....abraços cat

robinho disse...

faltou colocar o Flamengo entre os gigantes internacionais, mas já sei q esse blog é totalmente parcial. Flamengo ganhou de forma linda como só ele é capaz de conseguir e o meu segundo time decepcionou, perdemos de 2 a 0, creio q estamos desclassificados e firme na luta pelo rebaixamento no brasileiro.