quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Um 2012 Glorioso

Olá, galera alvinegra!



Chegando hoje no blog. Uma pena que apenas ao final do Campeonato Brasileiro 2011. Mas, para nós, botafoguenses, talvez seja melhor iniciar agora nosso bate-papo, porque se fosse durante o torneio, correria o risco de sair palavras raivosas e impublicáveis.

2011 começou para o Botafogo como uma grande incógnita. A equipe não estava montada para o Campeonato Carioca e o nosso Papai Joel conseguiu fazer alguma mágica em um time que contava com Alessandro e Fahel ainda. A equipe de General Severiano tinha várias carências, as maiores delas sendo as laterais e a falta de um camisa 10 para armar as jogadas. O resultado não podia ser outro: eliminação nas semifinais da Taça Guanabara para o Flamengo nos pênaltis e a queda precoce na Taça Rio.

As esperanças caíram todas para a Copa do Brasil, porém, como nos últimos anos, o Botafogo não foi páreo para o pequeno Avaí e foi eliminado com um 2 a 2 no Engenhão e um empate (cabe ressaltar que roubado) por 1 a 1, na Ressacada. Nesse momento, o time já era dirigido por Caio Jr, pois Joel Santana não resistiu à fraca campanha no Carioca e às brigas com o ídolo do time Loco Abreu.

Ganhou de brinde uma inter-temporada forçada por sua própria incompetência. A torcida ficava cada dia mais impaciente com a demora da diretoria para contratar reforços, pois o medo de um eminente rebaixamento era muito grande. Passada essas férias forçadas, inciou o Campeonato Brasileiro como um candidato ao descenso e logo perdeu o primeiro jogo para o limitadíssimo Palmeiras. Foi aí que a diretoria tratou de trabalhar e contratou Elkesson, Renato, Felipe Menezes, Gustavo, Lucas, Bruno Cortês para tentar mudar esse panorama. E deu certo. O Botafogo fez um primeiro turno de time campeão, goleando o rival Vasco, vencendo o São Paulo no Morumbi e, na última rodada, derrotando o Fluminense. As esperanças dos torcedores voltaram a se acender.

Veio o Clássico das Américas, onde as revelações Elkesson e Cortês foram convocados por Mano Menezes para a Seleção. O único a entrar em campo foi o jovem lateral e surpreendeu a muitos pela excelente partida. A partir de então, parece que o sucesso subiu à cabeça dos dois e o time engatou uma decadente muito forte. Série de derrotas, empates e jogos ruins contra times pequenos fizeram as chances de título diminuirem a cada rodada.

Após a derrota para o Vasco no segundo turno, a paciência da torcida com o então técnico Caio Jr acabou de uma vez. Ninguém entendia suas substituições. A diretoria, sob pressão, demitiu o "professor pardal" faltando 3 rodadas para o final do campeonato. Uma tragédia anunciada. O time não venceu mais e viu até a Libertadores ir embora. Triste realidade: a equipe ficou em nono lugar e vai ter de amargar os outros 3 grandes cariocas na Libertadores. Nada que um 2012 abençoado não resolva.

Meu caro amigo torcedor do Fogão, aí vai uma dica: Muita oração e esperança para 2012. E que ele faça jus à história alvinegra. Que seja, mais uma vez, Glorioso!

Saudações alvinegras,

Caio Ferreira

4 comentários:

kanarinho disse...

vc e um trouxa caio
quando seu time ganhar uma partida nao ligue pra ningueim porq dps a derrota ja e certa
iii
2012 sera mais um ano de sofrimento pra vcs
porq seu time quando ganha 3 partidas seguidas e zebra
i quando perde 5 partidas seguidas
ja era esperado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caio Ferreira disse...

Pois é meu caro Canarim, vocês estão comemorando ainda um título no meio do ano, e esqueceram que foram vice no brasileiro, semi na sul americana, e nada no carioca. ou seja, relaxa, que o raio não caiu e nem cai 2 vezes no mesmo lugar. pode ficar tranquilo. ano que vem tudo volta ao normal

Leandro Scardini disse...

Belo texto. Valorizo!

Cesar disse...

O time do flamengo, mesmo mal, conseguiu vencer jogos como o Inter na penúltima rodada e ir a Libertadores.
Os últimos anos tem mostrado que o botafogo tem problemas quando chega na reta final...Vamo torcer pra que isso mude ano que vem!