terça-feira, 24 de julho de 2012

Eis que surge O Fada do Dente

"Pediu pra parar, parou". Essa foi a orientação transmitida, antes do início do jogo, pelo presidente do grupo, o Mito, ao nosso Fada do Dente, que será assim chamado tanto pela aparência, quanto pelo esporte praticado. O hóquei, porque para quem não sabe, o xerife do clássico desta noite é adepto do esporte, e, apesar de goleiro com taco na mão, na peleja de hoje fez como o personagem do filme: destruiu os sonhos de um jovem. Nem tão novo assim, porque se tornou na mesma terça engenheiro, ou, estatística, como acharem melhor. Mas, a verdade é que o atacante argentino foi praticamente anulado pelo destaque dessa crônica. Antecipações, vigor físico e até mesmo sorte foram as armas que o Fada utilizou para, enfim, desbancar o avante, que, sambou, pedalou, esperneou, no entanto, não foi páreo para a marcação gigante a homem.

Celestes e laranjas duelaram equilibradamente por uma hora. Defesas difíceis, dignas de pontuação no Cartola, do arqueiro motivador e do inspirado Dragão. Alcunha advinda de sua torcida aracruzense, da performance que nos levou a crer que tem asas, e, é claro, da beleza em falta. Os azuis, comandados também por um reforço mateense, de toque e domínios refinados, cadência e frieza na frente do gol, estiveram à frente do placar em quase todo o tempo. Do outro lado, os alaranjados contavam com uma espécie de bagaço. Talvez porque esteja acostumado a revezar no gol e em suas peculiares bicicletas e voleios, mas, hoje, não rendeu o esperado. Resultado: 12 a 10 para os alvianis, 100% torcedores da Associação Atlética São Mateus.

Destaque negativo para a cãibra da aquisição canela-verde. A idade, a cachaçada e a teimosia pesaram e quase complicaram a atuação até então regular do jogador. Após uma derrota vexatória na última semana, o placar da peleja voltou ao normal. Dois dígitos para cada lado, mas, como estamos em época de eleição, houve uma margem de erro de dois para mais ou de dois para menos. Melhor para os Blues!

Nenhum comentário: