quarta-feira, 11 de julho de 2012

See u later, David, tchê!

Uma terça-feira fria, característica da temperatura amena das noites de inverno. Mas não era um dia qualquer em Vitória. Tratava-se da despedida de um dos astros do Boleiros do Norte, o inglês David Beckham, bem adaptado ao nome de nossa Capital - vide a graça de sua famosa esposa. Após se destacar nos gramados do reino de Elizabeth, o galático teve passagem na constelação madrilenha, badalou em Milão, até oferecer seus lançamentos, tanto de bola quanto de moda, nos States.

E, foi lá, mais precisamente, em San Diego e Park City, que o jogador passou por seus dias mais difíceis, longe da família e amigos. O camisa 7 teve de prestar serviços comunitários como lavador de prato, por conta de incidente protagonizado na saída de uma boate, quando fugiu de briga registrada por paparazzis, e, a justiça americana, que condena a covardia, o sentenciou ao trabalho social em uma lanchonete, num período de 6 meses.

Agora, sim, que chegamos à veracidade dessa história, floreada no início apenas por se tratar da despedida do amigo boleiro, anuncio que o Internacional, de Porto Alegre, o contratou para ocupar o lugar de Oscar, já que, com a eminente saída do meia, o mais novo ídolo Diego Fórlan, ficaria sem as preciosas assistências e lançamentos. A partir do próximo mês, garantidos pela contratação de David.

Depois desse senhor parenteses, voltemos à peleja. O nível, desta vez, não foi digno das costumeiras apresentações. Desfalques surgiram e reforços que não pareciam à altura chegaram. Por incrível que pareça, compensaram a deficiência técnica com a disposição física, vontade, e, inclusive, drible desconcertante na estrela da noite, seguido de gol. Beckham não deixou por menos e tratou de empatar a partida na jogada seguinte, em toque sucinto, mas, mortal para o arqueiro motivador. Garantida sua média, um gol a cada dois babas, DB7 abriu seu arsenal e iniciou a série de passes longos e jogadas pretensiosas.

A pelada foi disputada do início ao fim, com placar definido em 11 a 11. E foi o que menos importou, se também levarmos em consideração que cinco atletas se espelharam em alguns profissionais do eixo Rio-São Paulo, e, antes do clássico, se esbaldaram no aconchegante Valerão. A ausência de um avante argentino, já esperada, tem muito a ver com a mudança de sobrenome, que será firmada em cartório nas próximas horas, de acordo com informações do diário hermano Olé.

Em nome de todos os Boleiros do Norte, agradeço à contribuição do mais novo gaúcho David Beckham, mesmo que tenha sido apenas para completar os 12 jogadores, ou, em dias que Saturno se alinhava a Júpiter, por seus gols espíritas - como o clássico cruzamento que terminou em gol - permitidos pela astrologia. Esperamos que não seja uma despedida definitiva e que a ponte aérea RS-ES e as corriqueiras promoções de passagens contribuam para que a resenha seja mantida de vez em quando. Portanto, em alto e bom tom, o Gigante de Santa Lúcia brada: 'See u later, David, tchê!'

2 comentários:

André Bachetti disse...

Experiente DB7, sem sombra de dúvidas iremos sentir sua falta, e não só nós como os fãs de um bom futebol regrado com vários lançamentos precisos e oportunos responsáveis por possibilitar aqueles belos gols que fazem a alegria da multidão....
Mas sem dúvidas ficaram as lembranças dos momentos alegres os quais dividimos nessas várias terças feiras que estivemos juntos...
A família Boleiros do Norte agradece muito por tudo e desejá-lhe um futuro cheio de sucessos e glórias...

Quanto a piadinha referente ao Avante Argentino que estava ausente prefiro nem comentar.... hauhauhuahuahuhauhauhuua.. .

Valew Galeraaaa...

Anônimo disse...

hauahuauhaua, tenho parte nessa pelada ai heim! DB7 vai fazer falta.