sexta-feira, 20 de julho de 2012

Valeu por você existir, amigo!

Pra não dizerem que o Sempre Bolar só contempla o papo de boleiro, inicio aqui um singelo agradecimento àqueles que me acompanham em todos os gramados da vida: meus irmãos de pais diferentes, os órgãos vitais, os meus amigos. Não tem como deixar de lado a importância que o futiba tem na família que construímos. Desde as peladas nas escolas de São Mateus, inúmeras discussões futebolísticas, a conversa jogada fora nos bancos de nossos bairros, as intermináveis zoações, o início das baladas, das ciumentas ou não namoradas, do verão de Guriri,e, quando a zorra começou a ficar séria, nas novas convivências e experiências da Capital.

Repúblicas, novas relações nas faculdades, cursinhos e distância da família que foi escolhida pelo Nosso Pai, algo inédito para muitos.  As adversidades só fortaleceram ainda mais nossas verdadeiras amizades. A vida persiste em nos testar, as oportunidades surgem. Uns migram para outros estados, países, alguns tomam outros rumos, que, mesmo perto, se distanciam por motivos diversos. Por outro lado, a metrópole nos reserva gratas surpresas, já que reúne, em uma só Ilha, maravilhas de espécimes de variados lugares, que, em busca de estudos, carreira profissional, nos presenteiam com o que têm de melhor: a confiança, reciprocidade, afinidade, a essência da tão festejada amizade.

E esses gostos afins também são descobertos tempos depois, mas, nunca tarde. As amizades inesperadas, que poderiam ter sido iniciadas há longa data, e, por capricho da vida, nasceram agora, também têm grande valor. Pai amigo, mãe e irmãs amigas, primo-irmão-amigo, são infinitos tipos, queridas pessoas que abrilhantam o "Meu Lugar". Não me refiro à Madureira de Arlindo Cruz, mas, sim, o local onde minhas energias são revigoradas, onde encontro os amores que tenho por lá e são difíceis esquecer.

São vocês que me movem, como já havia dito recentemente ao agradecer pela presença dos irmãos em nossa casa na Ilha do Prazer. Não importa o time, o credo, a idade, a distância e empecilhos que são impostos, ou, involuntariamente, nos impusemos, porque, juntos, formamos uma imponente seleção. Sem dúvidas, a melhor do mundo! Nessa sexta comemorativa, justo dia da semana para celebrarmos o que já festejamos há décadas, aproveito para abraçá-los, um por um, e dizer: Valeu por você existir, amigo!

Um comentário:

Schirley Esteves disse...

Tinha que ser Esteves para escrever tão bem assim...rs Emocionada aqui... chorando... rs Beijos, filho amigo...